sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Raimundo Palhares Schimidt, mais conhecido(a?) como Gerusa White.

Gerusa White nasceu Raimundo Palhares Schimidt, em 17/6/1972, em um fim de mundo mais fim de mundo que Juiz de Fora, que se chama Cataguases-MG. É uma tecladista e modelo transexual. Sua mãe era uma tecladista hippie e seu pai era um bateirista...também hippie. Tem 4 irmãos, todos hippies.

Infância mais remota do que suas chances de ganhar na Mega-Sena

Aos 6 meses de vida, mudou-se para Guarapari-ES, onde viveu até os 16 anos. Entrou na escola aos 3 anos, ainda menino. Era um prodígio de criança, aos 4 anos tinha decorado o abecedário todo, de ponta-cabeça e de trás pra frente, e sabia contar até o nº 1.000.000. Aos 7 anos aprendeu a tocar teclado. Em 1982 tornou-se o campeão regional de amarelinha, surpreendendo principalmente com 100 pulos perfeitos na categoria Caracol.

Adolescência mais dramática que o filme Forrest Gump

Em 1985, prestes a fazer 13 anos, Raimundo começou a se questionar sobre sua sexualidade e se sentia diferente de outros meninos. Quando finalmente fez 13 anos, seus pais lhe perguntaram que presente de aniversário ele gostaria de ganhar. Então, ele pediu uma cirurgia de mudança de sexo. Como era menor de idade, não pôde fazer a cirurgia, mas começou a tomar hormônios e começou a "tomar corpo". Aos 16 anos, se muda para Juiz de Fora, onde ela costuma dizer que é a sua cidade natal. Foi garota-propaganda dos biscoitos Krokero ainda nesse ano, vestida de Madonna.

---"Eu era muito tímido, mas comecei a me soltar quando tomei hormônios. Em pouco tempo, eu tinha cabelos compridos, quadris mais largos[...] meus pais me apoiaram em tudo. Logo, eu já era mais feliz."
                                  -Gerusa White, sobre a época em que descobriu ser transexual 

1990-1994: Início de carreira

Aos 18 anos, passou no vestibular para o curso de Direito da UFJF. Segundo Hilda Gomes, uma trava perigosíssima amiga de Gerusa, ninguém suspeitava que ela era transexual. "Ela era muito bonita, é até hoje, e ninguém desconfiava disso", diz Hilda. Aos 19 anos começou a se apresentar tocando teclado em Juiz de Fora-MG e região. Quando completou 21 anos, fez a cirurgia de mudança de sexo. Nesse mesmo ano de 1993, ela saiu nas ruas junto com um grupo de amigos protestando contra o preconceito com GLBTs.

1995-1998: Começo do sucesso e carreira de modelo

Depois que se formou em Direito, fez concurso para a Receita Federal e passou, mudando-se para Brasília-DF. Nas horas vagas, praticava teclado em casa, posava de modelo fotográfico e dava aulas de teclado uma vez por semana, numa escola particular da cidade. Na carreira de modelo, foi descoberta pelo mesmo olheiro da Gisele Bündchen. Foi modelo de várias campanhas, inclusive daquelas marcas caras que eu e você só poderemos comprar se ganharmos na mega-sena ou se nascermos de novo. Em 1998 sai na Rainbow Fest de Juiz de Fora.

1999-2005: Conquistando a Europa e Parada Gay

No ano de 1999, parte para a Europa, e durante os 5 anos seguintes morou em Milão, e fez campanhas para Chanel, Lancôme, Dior, e mais uma penca de marcas chiques, além de desfilar nas fashion weeks de Paris, NY, Londres e Milão. Foi convidada inúmeras vezes para as cerimônias do Oscar, Grammy e bailes como o do MET. Em 2000 retorna ao Brasil para cooperar a favor da Lei Rosa, mas depois volta à Europa. E em 2003 ajuda a organizar a 1ª Parada Gay de JF, saindo em cima do trio. Em 2005, sofreu um acidente de carro na BR-040, perto de Juiz de Fora, e fraturou o punho e a pélvis. Depois de recuperada do acidente, foi dar entrevista na Oprah porque ela pode.

2006-atualmente: Auge da carreira

Em 2006 ela desfila na Vila Isabel, no carnaval Carioca, no carro alegórico "Além do arco-íris", onde foi destaque e saiu brilhante, diva, cheia de parafernálias lindas que seriam muita areia pro meu e pro teu caminhãozinho, honey. Entre 2007 e 2009 morou em NY, como produtora artística da Haus Of Gaga, a equipe de produção de Lady Gaga, que, aliás, é amiga de unha e carne dela até hoje, se morde de inveja, bee. Em 2010 retorna ao Brasil e tira umas férias, faz ponta em alguns filmes. Em Janeiro de 2011 afirma em uma entrevista de rádio que gostaria de poder ter filhos.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sigismunda Reginalda Silva da Conceição, ou simplesmente Siggy

  Nascimento 
Sigismunda Reginalda Silva da Conceição nasceu num fim de mundo chamado Juiz de Fora, em 20/2/1986. Logo quando nasceu, seus pais ficaram horrorizados com a quantidade de banha e cabelo nas costas daquela criança. Seus pais logo se lembraram do mascote d'O Pasquim, o Sig, e apelidaram-na de Siggy, já que os anos 80 eram bregas e não perdoavam nem o papa. A pequena Siggy aprendeu a falar, a andar, a usar a privada, a tomar banho e a fritar hamburger e fritas com apenas 8 meses de vida.

  Infância
Siggy aprendeu a ler sozinha quando tinha 2 anos, e aos 3 já fazia equações de 4º grau. Seu humor ácido chamou a atenção dos roteiristas da TV Pirata e aos 4 anos ela escrevia a maior parte do roteiro do programa num guardanapo de um boteco pé-sujo muito duvidoso do bairro Altospasso. O curioso é que nunca colocaram o nome dela na abertura do programa, e nem nos créditos finais. Como desculpa, alegavam que o nome dela era muito comprido. Com raiva, Siggy processou a Rede Globo e em 1992 a série acabou por falta de recursos financeiros.

Adolescência

Na adolescência ela sonhava em ser a Christina Aguilera
                                    
Na adolescência, Siggy ganhou muito peso. Aos 13 anos ela tinha 1,48m de altura e 70kg. Ela então desenvolveu um remédio de emagrecimento imediato, em cápsula, e sem efeitos colaterais. Um minuto após tomar a cápsula, ela estava com 40,5kg. Ainda naquele ano, Siggy foi secretamente indicada ao Nobel de Química, mas um certo Ahmed H. Zewail conseguiu desenvolver uma pesquisa melhor, e tomou a indicação da menina. Em 2001, constataram que a Torre de Pisa ia cair, mas na mesma madrugada em que constataram esse fato não divulgado, Siggy tomou o primeiro avião(um Concorde) pra Roma e consertou a torre usando Durepóxi e cuspe. Ela passou em Química na UFJF ainda aos 14 anos e depois que se formou, trabalhou como pesquisadora de Harvard aos 19 anos e depois começou a produzir conteúdo de moda para a Vogue e a Elle, coisa que você, mero leitor, terá que fazer muito esforço pra isso...ou não.

 Atualmente

Siggy posando de Lady Gaga/David Bowie na Elle
                                       
Hoje em dia, aos 24 anos, Siggy ainda produz conteúdo de moda, mas só pras revistas chiques, e não pra revista Claudia que você folheia no salão de beleza, honey. Já produziu ensaios da Lady Gaga, da Beyonça, da Britinéia, da Nicki Minaj, da Madonna e outras pessoas que você, caro leigo, só vai conhecer na outra vida, a não ser se trabalhar perto de uma figura notável ou se tiver muita sorte. Em 2010 ela desenhou a cápsula que resgatou os mineiros do Chile num post-it rosa, enquanto tomava um champanhe rosa, num restaurante rosa, muito glamour pro teu bico.